Número total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Vinhos da Global Wines somam distinções internacionais

‘Casa de Santar Colheita Tinto Tinto 2014’ e ‘Cabriz Branco 2015’ integram a lista «Best Value» da Wine Spectator

A prestigiada revista de vinhos norte-americana "Wine Spectator" voltou a distinguir os vinhos da Global Wines colocando duas das suas referências entre os 100 vinhos «Best Value», pela excelente relação qualidade/preço demonstrada.
Depois de a mesma publicação ter atribuído o 46º lugar ao ‘Cabriz Colheita Seleccionada Tinto’ na sua lista anual dos 100 melhores vinhos, que milhares de produtores de todo o mundo gostariam de integrar, o ‘Casa de Santar Colheita Tinto 2014’ e o ‘Cabriz Branco 2015’ constam também da short list de vinhos que valem a pena adquirir.
O ano que agora finda foi particularmente positivo no que concerne aos resultados obtidos junto da crítica especializada. A empresa teve dezasseis dos seus vinhos a superar a barreira mítica dos 90 pontos, a partir da qual a qualidade de um vinho é incontestável. Estes resultados foram alcançados nas três publicações mais influentes dos EUA e com diferentes referências, das várias regiões vinícolas onde a Global Wines tem herdades e quintas. Prova de que a empresa atinge patamares de qualidade superior produzindo vinhos de excelência no Dão (Cabriz e Casa de Santar), na Bairrada (Quinta do Encontro) ou no Alentejo (Herdade Monte da Cal), conseguindo potenciar as características das castas típicas das diferentes regiões.
O ‘Casa de Santar Colheita Tinto 2014’, avaliado com 89 pontos, foi considerado pela equipa de provadores como sendo “um tinto firme com toque de estágio, mostrando na boca ameixa, cereja e taninos fortes”.
Já o ‘Cabriz Branco 2015’, que também obteve 89 pontos, impressionou os jurados da «Wine Spectator» por ser um vinho “muito elegante e bastante frutado, com sabor a especiarias e notas de melão e pêssego”.

Sobre a Global Wines
Cabriz é a marca líder do grupo Global Wines e os seus vinhos, assentes na qualidade da região do Dão, são produzidos no centro de vinificação de Carregal do Sal, a sede do grupo.
A Global Wines detém várias quintas que lhe permitem atuar nas principais regiões vinícolas portuguesas, nomeadamente vinhos verdes, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa e Alentejo, bem como no Vale de S. Francisco, no Brasil. Os diversos vinhos com a chancela Global Wines somam prémios internacionais e conquistam reconhecimento público como produtos de alta qualidade. Nos últimos anos, a empresa fez investimentos nas suas áreas produtivas - vinha, receção, vinificação, armazenagem e engarrafamento –, implementou o sistema de HACCP, recebeu a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade segundo a norma ISO 9001, e, mais recentemente, a exigente certificação IFS (International Food Standard).

Sem comentários:

Enviar um comentário