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terça-feira, 18 de abril de 2017

Evento de joalharia, moda e lifestyle em Lisboa

ICONIC levou mais de dois mil visitantes ao Convento do Beato



Mais de dois mil visitantes deslocaram-se ao Convento do Beato para visitar o ICONIC, evento de joalharia, moda e lifestyle, que pela primeira vez se realizou em Lisboa, no fim-de-semana de 7 a 9 de abril. Por aquele espaço centenário da capital, passaram algumas das melhores criações nacionais de novos talentos e nomes consagrados de um setor que atravessa uma fase de transformação e crescimento, concentrando as atenções dos profissionais e do público em geral. O evento contou ainda com a presença de alguns nomes bem conhecido do público português, como Liliana Santos, Vanessa Martins, Marta Melro, Fernando Mendes ou Joana Barrios, entre outros.

A conjugação de joalharia e moda foi a grande novidade desta primeira edição, apresentando um conjunto de tendências pensadas para quem aprecia um estilo de vida sofisticado e de bom gosto. A mulher esteve no centro do evento, subordinado ao mote «Girl Power», não só enquanto musa inspiradora para joalheiros e criadores em geral, mas também como reconhecimento da afirmação e da crescente influência que o eterno feminino vai conquistando na sociedade. Para dar corpo ao mote que guiou este evento, aconteceram momentos como as «Fast Talks», que se debruçaram sobre temas atuais e fracturantes relacionados com a mulher.
A indústria da joalharia marcou presença com mais de sessenta expositores, que apresentaram as mais recentes tendências do setor, e demonstração ao vivo de artes seculares, como é o caso da filigrana. As novas tendências da street art ou a moda dos mais cativantes novos estilistas portugueses, apresentada no Portugal Fashion Show Room, foram outros dos momentos que fizeram da primeira edição do ICONIC em Lisboa uma aposta ganha.

Amélia Monteiro, directora do ICONIC e da Portojóia, que todos os anos tem lugar na Exponor, mostrou-se “muito satisfeita pela forma como decorreu esta primeira edição em Lisboa”, frisando que “as empresas puderam acompanhar as tendências do mercado, tendo em vista novas oportunidades de negócio”. “O ICONIC foi também uma montra privilegiada para o público em geral apreciar o que de melhor se faz na joalharia e na moda nacional, dois setores que cada vez mais se complementam”, concluiu.


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